Seu wi-fi é seguro?


É impossível pensar em uma rede sem wi-fi, hoje a usamos em casa, no escritório e até na rua em hotspots públicos.

Mas o Wi-fi é seguro?

A resposta para essa pergunta vai depender do grau de segurança de seu computador ao usar redes wi-fi publicas ou da segurança de seu roteador no caso do wi-fi de sua casa.

Segurança no computador :

- Não deixe as pastas de seu notebook compartilhadas isso permite que outros computadores acessem seus dados na maioria das vezes por estar na mesma rede.

- Mantenha seu antivírus habilitado e solicite a nossa equipe que configure o firewall para sua segurança.

- Ao acessar uma rede seu computador irá perguntar que tipo de rede é esta (Corporativa, Doméstica ou Pública) informe sempre que se trata de uma rede pública, isso irá habilitar os bloqueios no firewall do Windows.

- Seja sempre breve ao utilizar esses recursos e quando não precisar do acesso lembre-se de desligar a conexão.

Segurança em seu roteador :

Os aparelhos de compartilhamento de Wi-fi (roteadores e repetidores) em sua maioria auto-configuraveis podem ser um grande vilão na segurança.

Em sua maioria esses aparelhos possuem senhas padronizada que são facilmente encontradas na internet.

Se o trabalho não for feito por um técnico habilitado, podem ocorrer invasões em seu computador com roubo de dados pessoais e bancários.

Jamais deixe seu Wi-fi sem senha, mesmo que você queira compartilhar com amigos da vizinhança ponha uma senha segura e a troque mensalmente.

Um roteador de wi-fi dos mais modestos chega a ter um alcance de 100 metros, imagine quantas pessoas podem ter acesso as suas informações ou utilizar o seu sinal de internet.

Desconfie sempre e peça para que seus filhos ou familiares não divulguem a senha de sua rede, ela funciona como uma fechadura digital de sua casa.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square