Embraer - Certificado OEA No. 001

February 19, 2016

A Embraer foi uma das primeiras empresas a obter a certificação no Programa OEA e vem contribuindo na geração de conhecimento e aperfeiçoamento deste programa que tem como um de seus pilares a parceria entre o setor público e o setor privado. A Embraer destaca que o Programa OEA está em sintonia com um de seus valores que é “ousadia e inovação”, por isso acredita e investe neste programa, que é uma excelente oportunidade para revisitar e aperfeiçoar processos e procedimentos da sua cadeia logística.

 

 

Foram realizados treinamentos sobre os requisitos do programa OEA com a participação de 100% do efetivo da logística. Também, em conformidade com a estratégia da empresa, todos os prestadores de serviço da Embraer serão estimulados a obter a certificação OEA, com ênfase na segurança da cadeia logística. Além disso, está adotando a realização de auditorias, em seus próprios procedimentos e nos procedimentos dos parceiros comerciais, tomando como base os critérios de segurança do Programa OEA, objetivando uma padronização e o registro dos procedimentos realizados pelas áreas envolvidas.

 

 

Outra medida adotada pela empresa foi a criação de uma norma interna específica “OEA-Embraer”, ainda em processo de elaboração e implantação, que coaduna e combina as diferentes perspectivas, pública e privada, com o objetivo de atingir a excelência em segurança nos processos.

 

Em resumo, a Embraer reafirmou que sua expectativa em relação ao Programa OEA é dar agilidade ao processo logístico e consequentemente ter mais previsibilidade e redução de custos, tornando seus processos mais robustos e seguros, ampliando a cultura de segurança para evitar vulnerabilidades, com o objetivo de alcançar um novo patamar dentro da sua área de negócio, como uma empresa genuinamente brasileira com atuação global e reconhecida mundialmente.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo