5 razões para ficar no Telegram.


Recentemente o Brasil sofreu novamente com o bloqueio do Whatsapp pela justiça.

Não vou entrar no mérito das razões que levaram a esse bloqueio, mas decidi escrever esse post para falar do grande aliado nessas horas o Telegram.

Esse aplicativo surge sempre como alternativa ao Whatsapp nesses momentos, utilizado e instalado por aqueles que temem, e com muita razão, as VPN´s que fazem o WhatsApp funcionar.

Mas o que muitos poucos acabam percebendo é que o Telegram é muito superior ao Whatsapp e conta com muito mais funcionalidades principalmente para quem tem grupos.

Sou usuário do Telegram há aproximadamente 1 ano, ou seja, antes até do primeiro bloqueio do Whatsapp, meus principais grupos de conversa estão lá e estou convencendo os outros para migrar também.

Vou elencar algumas funcionalidades que me fazem escolher essa ferramenta :

1. Citar as mensagens

Essa função é ideal para usuários que mandam mensagens avulsas durante uma conversa tumultuada num grupo. Para responder uma mensagem diretamente para um contato, basta pressionar o pop up correspondente e clicar em "responder".

Com isso, a mensagem será direcionada para aquele remetente, esteja ele no grupo ou não. Além disso, o usuário recebe uma notificação informando que sua mensagem foi respondida. Muito prático!

2. Mencionar os contatos

Podemos dizer que esta função é a versão moderna daquele recurso de "chamar atenção" do MSN. Em um diálogo num grupo ou individual, é possível mencionar o nome do contato para que ele seja notificado imediatamente.

Por exemplo: estou em uma conversa num grupo onde a Camila Rinaldi participa, se eu quiser chamar sua atenção, basta escrever @CamilaRinaldi. Pronto! Ela será notificada à respeito da minha mensagem.

3. Hashtags

Como no Twitter, o Telegram também permite a utilização da hashtag (#) para criar seções virtuais em que são reagrupadas todas as mensagens referentes a um assunto. Para usar essa função, basta digitar # e escrever o tema para criar uma nova hashtag, ou então selecionar uma pré-existente entre as que aparecem na prévia (logo depois de inserido o #).

Todas as hashtags são agrupadas no diretório de cada usuário, assim, é possível localizá-las fazendo uma pesquisa dentro do histórico de conversação.

4. Envio de documentos

Quem nunca precisou enviar um PDF ou documento do Office pelo WhatsApp? Se você não quer recorrer ao Gmail ou Google Drive nessas horas, o Telegram pode ser a melhor alternativa.

O app permite que qualquer arquivo armazenado na memória interna ou externa do dispositivo seja enviado para outro contato, com o limite de 1,5 GB por arquivo. Assim, você poderá enviar seus documentos com mais praticidade.

5. Telegram Desktop

Em sua versão desktop o Telegram pode ser instalado em seu computador e funcionar como um bate-papo semelhante ao antigo Messenger, sendo necessária a validação do celular apenas no momento da instalação, após isso o programa funciona como um Skype ou qualquer outro programa de comunicação. E além de tudo sincronizado com seu smartphone.

Por todos esses recursos e por não ser alvo de nenhum juiz buscando holofotes, que tal se você aproveitar que o Telegram ainda esta em seu smartphone e dar mais atenção a essa eficiente ferramenta.

Se precisar de ajuda, estamos prontos para atendê-lo.

Fabio Fernandes Filho

Conecttar Personal IT

“Muito além do suporte técnico”

www.conecttar.com.br


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes